O curso
Os games vêm ganhando espaço e aquecendo cada vez mais o mercado, seja para console, PC ou mobile. Jogos digitais trazem entretenimento a pessoas de todas as idades com o objetivo de construir experiências. Esse profissional passa por toda a cadeia de produção do game: conceito, desenvolvimento, produção, lançamento e o jogo finalizado. Para isso, desenvolverá habilidades durante a formação em: matemática e física aplicada a jogos, algoritmos, linguagens de programação e exercitará a criatividade aprendendo a elaborar bons roteiros e narrativas empolgantes. E isso vale para produtos voltados aos mercados de entretenimento, corporativo, de educação, saúde ou marketing.
Mercado de trabalho
O mercado brasileiro está em plena expansão, mas não há nada que o impeça de procurar oportunidades fora do país. Há chances em agências de publicidade, produtoras de vídeo, cinema, arte, animação e sites para a internet. Possíveis cargos: game designer, level designer, roteirista, programador, programador de efeitos especiais, ilustrador, texturizador, diretor de arte, artista de animação, modelador, produtor, gerente de produto, game tester.