O curso
A Gestão de Turismo pode tornar os serviços prestados ao turista mais efetivos e satisfatórios. O fato é que a maior frequência a destinos alternativos em regiões diferentes comprova a importância estratégica do turismo para a economia local e global, o que justifica uma formação focada no desenvolvimento de competências para atender a essa forte demanda. O curso ensina a planejar e organizar produtos e serviços relativos a hospitalidade e lazer, o que implica também saber como operá-los e avaliá-los, além de planejar e desenvolver atividades turísticas, agenciar viagens, coordenar transportadoras turísticas, prestar consultoria e identificar potenciais turísticos que levem ao desenvolvimento local e regional.
Mercado de trabalho
Além das agências de viagens, há oportunidades para administrar parques temáticos, empresas organizadoras de viagens, de transportes marítimos, rodoviários e aéreos, hotéis, pousadas e clubes, entre outros espaços. Guiamento, lazer e recreação também costumam aparecer como opções de atividades. No âmbito do eixo hospitalidade e lazer, estarão disponíveis cargos em departamentos administrativos, financeiros, de vendas, de planejamento, marketing e recepção de empresas do setor público, privado e instituições do terceiro setor ou não governamentais.